Prefeitura de Marema investe na proteção ao Covid 19

Preocupada com o fácil contágio do coronavírus, a Prefeitura de Marema está viabilizando a aquisição de pelo menos duas mil máscaras de proteção individual. A ideia do Prefeito Adilson Barella, é distribuir as máscaras para todos os servidores públicos e a população do município. “É fundamental que as pessoas façam o uso das máscaras em ambientes internos e em locais que recebem diferentes pessoas,” afirma o Gestor.

Garantir a higienização das mãos com álcool, já estava previsto para ambientes autorizados a funcionar. Agora, uma Portaria do Estado estabeleceu que o uso de máscaras também é obrigatório durante a pandemia de Covid-19. “Para que as máscaras realmente sejam eficientes, é necessário que cada pessoa tenha várias unidades, possibilitando trocar a cada duas horas ou assim que esteja úmida. Por isso, pretendemos distribuir unidades, principalmente para quem ainda não conseguiu adquirir ou fabricar as próprias máscaras,” esclarece o Prefeito Adilson Barella.

Ainda na semana passada, profissionais do SCFV de Marema (Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos), começaram a produzir máscaras para as crianças que frequentam as oficinas e os familiares. O processo de distribuição das máscaras foi descrito pelo Governo Municipal em um Projeto de Lei, que será votado na Câmara de Vereadores.

A fiscalização quanto ao uso das máscaras e a punição de possíveis infrações, fica a cargo da Vigilância Sanitária do Estado. O descumprimento da decisão pode acarretar penalidades que vão desde advertência e multa, até a interdição e o cancelamento do alvará de licença do estabelecimento. “Todos os esforços estão sendo feitos pelo Governo Municipal para o enfrentamento do coronavírus. A orientação para a nossa população segue sendo: fique em casa. Se precisar sair, use máscara,” finaliza Adilson Barella.