Estudantes de Marema mantêm rotina de estudos em casa

Neste período de quarentena, estudar em casa faz parte do dia a dia dos estudantes de Marema. Desde o dia 08 de abril, alunos da rede municipal cumprem um calendário de atividades propostas pelos professores. O material foi entregue de casa em casa pela Secretaria Municipal de Educação. Nesta semana, serão recolhidas as tarefas já feitas e entregues novas atividades.

A rede municipal de educação conta 160 estudantes em Marema, sendo 90 alunos no Núcleo Escolar – do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental e 70 no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal). Os materiais foram planejados e elaborados pelos professores, de acordo com cada nível de ensino. Conforme a Secretária de Educação do município, Salete Gaspari, o material conta com atividades diárias. “É importante que o aluno efetue o tema todos os dias, sem deixar acumular as tarefas. Nesse processo, os pais e responsáveis tem um papel muito importante, acompanhando e auxiliando na realização das atividades propostas,” avalia Salete.

Nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24), profissionais de educação entregarão novas atividades na residência dos alunos do Ceim. Já os pais e responsáveis pelos alunos do primeiro ao quinto ano, devem ir até o Núcleo Escolar Municipal, para retirar o novo material de aprendizagem. Na ocasião, os professores responsáveis por cada turma, vão orientar como o aluno deve desenvolver as atividades. Os pais devem entregar o material já respondido durante a quarentena, para avaliação dos professores.

A Secretária Municipal de Educação pede que os pais e responsáveis continuem acompanhando os filhos, fazendo com que as crianças desenvolvam interesse nas atividades escolares. “A escola vai orientar as famílias, direcionando atividades relacionadas às áreas de conhecimento de forma leve e atrativa. Nosso objetivo é minimizar o impacto da perda de aulas e dar continuidade ao currículo escolar,” afirma Salete Gaspari.