Marema realiza projeto Gincana Ecológica

Marema – O Governo Municipal de Marema, através da Secretaria de Educação, realizou a Gincana Ecológica, com o tema: “Lixo Reciclável”. O projeto surgiu da necessidade de promover uma educação ambiental na escola, com os alunos, professores, funcionários e famílias, a fim de estimular mudanças de hábitos, atitudes e valores.

Segundo a Secretária da Educação, Rosangela Mascarello, “o projeto passará por uma programação extensa iniciando-se pela divulgação nas ruas pelos alunos do Núcleo Escolar Municipal do 4º e 5º anos dos turnos matutino e vespertino. Queremos conscientizar não somente as crianças, mas a sociedade de modo geral da importância de se dar um destino correto para o lixo, evitando assim diversos incidentes que vem acontecendo nos últimos tempos e trazendo consequências desagradáveis para o ser humano”, explica Rosangela.

A separação seletiva do lixo que será realizada pelos alunos, será destinada para a utilização como material pedagógico e de sucata nas atividades escolares pelos professores principalmente nas aulas de artes e educação física. Uma parte deste material será utilizada na confecção de enfeites natalinos como material alternativo.

Segundo a secretária, a escola exerce um papel importante neste processo, incentivando as crianças e adolescentes a ter consciência de que é preciso preservar o ambiente em que a economia se expande e incentiva o descarte, nem todo lixo tem seu destino correto, acarretando problemas ambientais.