Creche é inaugurada em Marema

Administração Municipal juntamente com a Secretaria da Educação realizou a inauguração da creche Centro de Educação Infantil Municipal Portinha do Futuro (CEIM)  na tarde da última terça-feira (15), esta obra embora tenha sido um tanto conturbada até chegar a sua conclusão o resultado foi positivo. A creche vem para apoiar os pais que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos ou pagar alguém para cuidá-los.

Porem todos devem ter cuidado com o significado de creche, ela não é uma instituição de cunho assistencial e sim de ensino, os profissionais da creche de forma alguma poderão substituir o papel da família, a educação, o afeto, o carinho de pai e mãe não pode ser desempenhado por outras pessoas.

Segundo a Secretária da Educação Rosangela Mascarello o objetivo será integrar os cuidados com o ato de educar, de desenvolver a autonomia das crianças. “Embora seja novidade para todos nós já buscamos trocar experiências com outros municípios que possuem uma caminhada já bem consolidada e esperamos atender a todas as crianças da melhor forma possível, conforme já se delineou a nossa linha de trabalho”, comenta Rosangela.

A creche atenderá crianças de 06 meses até 03 anos de forma parcial e crianças de 04 a 05 anos no pré-escolar. O trabalho com as crianças iniciará na próxima segunda-feira dia 21, já possui 25 matrículas, que serão divididas conforme sua faixa etária, duas turmas no período matutino e três turmas no período vespertino.

Os profissionais que vão trabalhar na creche são: uma coordenadora, quatro professoras, cinco estagiárias, uma nutricionista, uma merendeira e duas faxineiras.