SCFV realiza aulas de musicas e instrumentos de sopros para os alunos

Alunos do 1º a 5º ano da rede municipal participam de aulas de musica no Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculo (SCFV). Este projeto tem parceria da Secretaria da Assistência Social, Educação e Cultura, que envolve a Banda Municipal de Fanfarra.

Segundo a Coordenadora do SCFV Maristela Rampazzo “a musica vem sendo incentivada e desenvolvida de maneira muito objetiva, acreditamos ser um projeto fundamental para o desenvolvimento pleno do cidadão”, comenta Maristela.

Teve início no ano passado um projeto no município que visa implantar uma banda de instrumentos de sopro e diversos outros de cordas, teclas, percussão e teoria musical.

As aulas acontecem todas as quintas-feiras no centro de Múltiplo Uso com participação de professores e diretores da rede municipal. No SCFV as aulas são todas as quintas das 10:30 as 11:30 e das 13 às 14 horas, os alunos participam de aulas de flautas, trompetes, saxofones, clarinetas, bombardinos, bombardões e tubas, alem de teclado e violão.