Prefeito de Marema solicita em Florianópolis partes da estrutura metálica que sobrou da reforma da Ponte Hercílio Luz

A ponte de madeira, que liga os municípios de Marema e Entre Rios – sobre o Rio Chapecozinho, está deteriorada e uma reforma paliativa está sendo orçada pelos municípios. No entanto, os administradores das duas cidades concordam que o ideal seria a reconstrução da ponte. Para tratar sobre esse assunto, o Prefeito de Marema, Adilson Barella, participou de uma reunião na última quarta-feira (25), em Florianópolis, com o Secretário de Estado da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior. O objetivo foi solicitar da Defesa Civil, a liberação de um kit de transposição de obstáculos, com estruturas metálicas que sobraram da reforma da Ponte Hercílio Luz.

A reunião foi agendada pelo Deputado Estadual, Volnei Weber. Participaram também o Vice-Prefeito de Entre Rios, Evandro Antônio Dos Passos; e a Gerente de Restabelecimento e Reconstrução da Defesa Civil do Estado, Fernanda Patrícia de Oliveira. Adilson Barella comenta que a princípio, “o material excedente da Ponte Hercílio Luz, deve ser usado para construção e reforma de pontes pequenas e a ponte que liga Marema e entre Rios tem aproximadamente 100 metros de comprimento. No entanto, a reunião foi muito positiva e a Defesa Civil vai estudar as possibilidades,” afirmou o gestor.