Marema prepara Fórum de Validação do Plano Municipal de Cultura

O Departamento de Cultura de Marema vai realizar na próxima quinta-feira (04), o Fórum de Validação do Plano Municipal de Cultura. O evento acontecerá no Centro de Múltiplo Uso, às 14h. Toda a comunidade está convidada para participar e contribuir.

Desde agosto do ano passado, uma comissão está trabalhando no planejamento que vai nortear a cultura municipal nos próximos 10 anos. Marema, juntamente com outros 12 municípios da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani), está recebendo consultoria da assessora em projetos culturais, Roselaine Vinhas.

De acordo com a Diretora de Cultura de Marema, Simone Barella, “o plano vai definir eixos temáticos, diretrizes, estratégias, ações, metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação para 10 anos. Neste fórum, a comunidade interessada poderá conhecer o conteúdo do Plano e realizar apontamentos de demandas para inclusão ou alteração,” explica.

A meta da Amai, é que até o início de agosto, estejam finalizados os planos de cultura de todos os municípios da Amai (com exceção de Xanxerê, que já tem o Plano concluído). A expectativa é que a apresentação da versão final dos planos, ocorra em 30 de agosto.