Equipe do NASF realizada atividades físicas na escola Municipal

A Secretaria da Saúde de Marema juntamente com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou na última semana um dia de atividade física na escola municipal.

A atividade física regular e orientada por profissionais da área é um dos fatores fundamentais para se ter uma boa qualidade de vida. Pensando nisso foi realizado uma trabalho em grupo, com as crianças do primeiro ao quinto ano, sendo adaptadas as atividades de acordo com a idade de cada série.

Os trabalhos foram realizados no Centro de Múltiplo Uso, com um aquecimento e movimentos lúdicos, exercícios baseados no método “Pilates” que tem como princípios a concentração, controle entre corpo e mente, centralização de força, fluidez  e precisão dos movimentos, respiração e alinhamento postural, e para finalizar um relaxamento orientado. As profissionais do NASF Fisioterapeuta, Educadora Física e Nutricionista conduziram e orientaram os alunos.