Atividade física é tema de palestra em Marema

A Prefeitura de Marema, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na noite da última quinta-feira (28), uma palestra em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (lembrado em sete de abril). O evento, que ocorreu no Ginásio Municipal, reuniu mais de 200 pessoas.

O tema da palestra foi: “A importância da prática de atividade física para a saúde e a qualidade de vida.” O assunto foi debatido pelo palestrante Felipe Corbellini – Professor do Curso de Educação Física, da Unochapecó. Também prestigiou o evento, o Gerente Regional de Saúde, Uilian Cavalheiro.

A abertura do evento foi feita pelo Prefeito de Marema, Adilson Barella e a Secretária de Saúde, Jaquelini Moro. Os gestores destacaram os números de atendimento, ações de prevenção, investimento em equipamentos, estrutura física, veículos e o número de pessoas beneficiadas com mutirões de cirurgia. Uma das novidades da área da saúde, é a implantação de uma academia municipal. Todos os equipamentos de ginástica já estão na cidade. Em poucos dias o espaço será aberto para uso gratuito da população. Interessados em fazer inscrição, devem procurar a unidade de saúde.