Prefeitura divulga resultado da Gincana Ecológica

Marema – A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou ontem (26) o resultado da Gincana Ecológica, promovida na primeira quinzena de agosto com alunos da Rede Municipal de Ensino. Foram coletadas 4.429 unidades de latas de alumínio (inteiras) e mais 38 Kg de alumínio amassado; 923 kg de papel; 25.240 lacres; 14.606 tampas; 176 kg de plástico; 2.340 caixas (papelão e longa vida); 3.597 garrafas pet (litros) e 603 embalagens plásticas de outros produtos.

Destino

Parte do material coletado (garrafas pet e latas) será utilizada na decoração natalina. Os lacres de alumínio foram doados para a Apae de Xaxim e o restante do material (plástico e papel) foi doado para uma família catadora de material reciclável de Marema. Segundo a Secretária de Educação, Rosangela Mascarello, o objetivo da gincana foi conscientizar as crianças e sociedade sobre a importância da coleta seletiva do lixo. “A gincana foi um sucesso, alcançamos nosso objetivo que foi conscientizar e alertar sobre os prejuízos que o lixo pode causar quando jogado na natureza e ainda contribuímos socialmente para a Apae e para uma família catadora de material reciclável. Parabéns a todos os professores, funcionários, pais e alunos que se empenharam para que a Gincana atingisse esse resultado surpreendente”, comenta Rosangela.

A turma que mais coletou lixo foi à turma do 4º ano Matutino coordenada pela professora Rosani Bussolaro. A turma será premiada com uma visita ao Cetric e ao Verde Vida em Chapecó-SC para conhecer melhor o processo do lixo desde a sua coleta até seu tratamento e destino final.