Assistência Social realiza VI Conferência Municipal

A Secretaria da Assistência Social de Marema realizou, no último mês, a VI Conferência Municipal de Assistência Social com o Tema: Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS­) de vez rumo a 2026.

A VI Conferência Municipal convocada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), teve por finalidade avaliar a situação atual da Assistência Social e aprovar novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Os debates das Conferências foram precedidos de uma palestra que abordou os eixos gerais e norteadores instruídos pelo CNAS. Os processos de Conferência são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização, cuja principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada no âmbito dos municípios, para debater e decidir as prioridades na Política do município para os próximos anos.

Estavam presentes diversas autoridades do município, secretários, vereadores e a população em geral. Todos participaram com sugestões  aos eixos para melhorar a política de assistência social. Segundo a secretária Marlete Lunardi Ceratto, a participação da população nas conferências foi fundamental e de muita importância para dar êxito à luta dos envolvidos com a política de Assistência Social no município.