Prefeitura de Marema inaugura cancha de bocha e reforma do Centro de Múltiplo Uso

A Prefeitura de Marema inaugurou, no último dia 15 de maio, a Cancha de Bocha junto ao Centro de Múltiplo Uso. O total de recursos públicos investidos foi de R$ 134.469,80, R$ 110.000,00 provenientes do Governo do Estado, através da emenda parlamentar do Deputado Estadual Moacir Sopelsa (PMDB) e R$ 24.469,80 de contrapartida do município. A obra também contou com o aporte de R$ 6 mil do Grupo de Idosos do município.

No mesmo ato foi inaugurada a reforma do Centro de Múltiplo Uso. A área total da reforma foi de 95m² e o valor investido foi de R$ 26.769,64, recursos próprios da prefeitura.

Segundo a Secretária da Assistência Social, Marlete Lunardi, a obra era uma antiga reivindicação da comunidade. “Quando assumimos a secretaria, fomos buscar os recursos junto ao governo do estado e felizmente hoje a obra está pronta. Neste espaço serão feitas várias atividades com toda a população maremense. Este espaço integra a sociedade com projetos de SCFV”, ressalta Marlete. “Agradeço a todos que se empenharam para que esse sonho de mais de dez anos fosse realizado, em especial a diretoria da terceira idade, que sempre colaborou e ajudou”, finalizou.

O prefeito, Marcos Pedro Batistel, disse que as duas obras vão dar mais qualidade de vida às pessoas, especialmente à população da terceira idade. “Agradecemos a toda a equipe que trabalhou na obtenção destes recursos e à sensibilidade do Deputado Sopelsa que destinou esta emenda parlamentar para o município de Marema”.

O Secretário de Desenvolvimento Regional da SDR Xanxerê, Ivan Marques, representou o governo do Estado na solenidade de inauguração.