CMDCA realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Marema (CMDCA) realizou no mês de maio, a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, que aconteceu no Centro de Múltiplo Uso, teve como objetivo discutir, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de município.

O debate teve como base cinco eixos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O CMDCA também escolheu os delegados para conferência estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), avaliou e compartilhou as ações e experiências do poder público municipal nas ações efetivas para crianças e adolescentes no município.