Reunião marca o Lançamento do Núcleo de Criadores de Bezerra e a 1ª Amostra da Bezerra

Reunião marca o Lançamento do Núcleo de Criadores de Bezerra e a Amostra da Bezerra

A atividade leiteira em Marema, atualmente, é uma das mais importante fonte de renda para os agricultores do município e a sua melhoria é fundamental para que se consiga obter um ganho cada vez maior.

Neste sentido, a reunião realizada na segunda, 28, marcou o Lançamento do Núcleo de Criadores de Bezerra e a 1ª Amostra da Bezerra, programada para as festividades do município em 2018.

O prefeito municipal, Adilson Barella, informou que a 1ª Amostra da Bezerra é uma iniciativa da Administração Municipal e que vem para consolidar ainda mais a atividade leiteira, considerando a grande importância do leite como geração de renda às famílias e ao município.

Dia de Capacitação

As primeiras ações para o fortalecimento do Núcleo de Criadores de Bezerra e os preparativos para a 1ª Amostra da Bezerra, se iniciam com o Dia de Capacitação marcado para o dia 15 de setembro, na propriedade do senhor Admercio Schaparin, que se estende aos produtores de leite, sendo abordados os seguintes temas: manejo das pastagens, cuidados com a saúde dos animais, importância de criar animais de qualidade e profissionalização da atividade leiteira.

Apoiadores

Participam do projeto o escritório municipal de Agricultura de Marema e a Epagri, com apoio do CODAM, Cooperma, Cooperativa Alfa, CRV Lagoa e os produtores de leite do município.

Diva Bellaver – Ascom/Marema/SC