Comunicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Marema comunica todos os munícipes que no dia 01 de setembro NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO NA UNIDADE DE SAÚDE, pois a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando um mutirão para erradicação dos criadouros do Aedes Aegypti, causador da dengue, sendo assim, a unidade de saúde estará fechada durante todo o dia.

Qualquer dúvida ligar para o telefone 9 8819 4413.

Na nossa região há muitos focos, por isso, precisamos evitar que isso aconteça no nosso município.

O combate à Dengue é responsabilidade de todos!

Solicitamos aos munícipes que auxiliem no processo realizando as seguintes ações em suas casas e terrenos:

? Retirada de entulhos/ lixos, eliminar qualquer objeto que possa acumular água como tampas de garrafas, vidros, latas, garrafas, casca de ovo, plásticos, papeis, pneus.

?Realizar a limpeza de calhas,

? Verificar as caixas de água, cisternas realizar o adequado fechamento, bem como, o acúmulo de água na laje,

?Bloqueie o cano de sustentação da antena parabólica para que não acumule água no seu interior.

?Remover os pratos de vasos de flor ou encher totalmente de areia. Para as plantas aquáticas trocar a água semanalmente e lavar o vaso com escova. ?Plantas como bromélias devem ser eliminadas.

?Verificar atrás das geladeiras o reservatório e efetuar limpeza com escova.

? Aos proprietários de animais domésticos e de estimação lavar diariamente os potes de água e comida com escova.

?Manter ralos vedados, desentupidos e limpos.

?Embalar o lixo em sacos plásticos bem fechados para o recolhimento, mantendo fora do alcance de animais.

?Não acumular lixo no terreno ou terrenos baldios.

Nesta data haverá equipes distribuídas no município que estarão vistoriando os domicílios, terrenos, orientando a população e removendo os possíveis criadouros do Aedes Aegypti.

Os lixos podem ser embalados e colocados próximos as lixeiras facilitando a coleta.

Para os moradores do interior, a coleta dos lixos acontecem conforme o cronograma e receberão a visita da equipe de saúde no decorrer dos dias.

Pedimos a colaboração de todos os  munícipes  e desde já,  agradecemos a colaboração.