Prefeitura de Marema e Defesa Civil avaliam reconstruir a ponte sobre o Rio Chapecozinho

A reconstrução total da ponte que liga os municípios de Marema à Entre Rios, já foi tema de muitas solicitações de recursos. Ainda com essa meta, o Prefeito Adilson Barella recebeu na última sexta-feira (13), o Coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri. Durante reunião foi discutido o encaminhamento de estudos técnicos que possam viabilizar a obra.

Uma vistoria também ocorreu na ponte sobre o Rio Chapecozinho. Avaliaram a estrutura o Coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri; a Engenheira Jaína Ceratto e o Coordenador local da Defesa Civil, Vanderlei Calderan. A ponte, que possui mais de 100 metros de comprimento, é o único acesso entre os municípios de Marema e Entre Rios. A estrutura é de concreto, no entanto, a pista, as laterais e as cabeceiras são madeira.

Recentemente, servidores das Prefeituras de Marema e Entre Rios, realizaram reformas que amenizaram os problemas da ponte. No entanto, uma intervenção maior é fundamental. “O estado em que se encontra, afeta diretamente a segurança e a integridade de quem necessita transitar pelo local, por isso, estamos mantendo esforços para a reconstrução total,” afirmou Barella.

Conforme o Prefeito de Marema, o Estado ofertou um material composto por ‘Kit de transposição,’ mesmo assim, outros investimentos são necessários, como transporte do referido material até o local de instalação, montagem, pintura e a execução do tabuleiro. Agora, com o apoio da Defesa Civil, a equipe técnica dará encaminhamento aos demais estudos de viabilização da obra. Reconstruir a ponte é muito importante para nossa região,” explica.