ADR Xanxerê organiza Dia de Ação Social em Marema

O Dia de Ação Social realizado pela Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, através do Colegiado Regional de Governo, já está em sua quarta edição. O próximo município a receber o projeto é Marema e será parceiro da atividade que acontecerá no dia 26, das 9h30 às 16h na praça central.

O secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Ademir Gasparini, visitou o prefeito Adilson Barella para acertar os detalhes. “Estamos percorrendo os municípios da nossa ADR, especialmente os menores, para proporcionar momentos de lazer, saúde, assistência social e inúmeras atividades. Estamos felizes com a receptividade dos municípios que estão sendo parceiros e, em Marema, não foi diferente. Juntos vamos proporcionar um sábado diferente para a população”, disse Gasparini.

Além do Colegiado Regional de Governo, o Dia de Ação Social tem a parceria da Unoesc, que leva acadêmicos de vários cursos para o contato social, prestando serviços gratuitos à comunidade.

Entre as ações que serão desenvolvidas estão a verificação da pressão arterial, orientações de saúde e de agricultura, atividades recreativas e culturais, informações em segurança e mateada.

“Estamos ainda montando a programação, mas teremos inúmeras atividades para toda a família”, garante a coordenadora do evento, Rosane Domanski Gusso, gerente de Planejamento Regional e Apoio às Políticas Públicas.

Matéria e foto: Janaína Mônica Mônego
Ascom/ADR Xanxerê