DMER de Marema recupera estradas vicinais do município

Na semana passada o DMER – Departamento Municipal de Estradas e Rodagens também prestou serviços em diversas propriedades rurais do município

A recuperação de estradas vicinais do município e construção de bueiros são uma das prioridades do DMER – Departamento Municipal de Estradas e Rodagens de Marema. Segundo o secretário da pasta, Albino Gaspar, a conservação das estradas melhora as condições de transporte e escoamento da produção agrícola. “Estas obras vem ao encontro da população maremense e estamos trabalhando da melhor forma possível para bem atender à população”.

Segundo o secretário, realizar todos os serviços que um Município necessita envolve tempo, pessoal e recursos. “Nós precisamos contar com boas condições climáticas para cumprirmos o nosso cronograma, mas na semana passada conseguimos um bom número de produtores rurais”, ressalta.

Serviços

Na semana passada o DMER realizou serviços com a escavadeira hidráulica em limpeza de lavoura na propriedade de Marino Rampazzo na comunidade Treze de Maio; recuperação de açudes com trator e escavadeiras na propriedade de Vicentinho Rampazzo; recuperação de bueiros utilizando retroescavadeiras e caminhão na Linha Baliza na propriedade de Etelvino Sonza e recuperação das vias vicinais (cascalhamento e roleamento) nas estradas na Linha Baliza.

Incentivos

O secretário informou que a Administração Municipal realizou também trabalhos com tratores e escavadeiras hidráulicas na construção e recuperação de novos açudes em propriedades rurais e limpeza de lavouras “É uma forma de incentivarmos o produtor a ter mais uma fonte de renda na agricultura e consequentemente mais qualidade de vida”, destacou Gaspar.