Marema festeja o Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura Municipal de Marema, através de Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no último domingo (8) no Centro Comunitário uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março. O evento contou com a presença do Prefeito Marcos Pedro Batistel, bem como vereadores do Município, dentre outras autoridades.

As festividades iniciaram coma a recepção da participantes em seguida uma celebração ecumênica que lotou a Igreja, logo após foi oferecido um almoço gratuito a todas as presentes. Na parte da tarde as mulheres foram presenteadas com um belíssimo espetáculo cultural de dança do ventre e logo após foi realizado o sorteio de vários brindes as mulheres presentes. E o dia de festividades encerrou com muita musica e dança com o Grupo Trio Campeiro.

Muito satisfeita com o sucesso do evento, a Secretaria da Assistência Social Marlete Lunardi Ceratto disse que o objetivo desse evento é valorizar ainda mais a importância da mulher na sociedade, mostrando o quanto ela é importante e essencial para o mundo.

Para Prefeito Marcos Batistel essa data deve ser sempre lembrada em forma de homenagem às mulheres do município pelas suas conquistas, sem fazer qualquer tipo de distinção pela nacionalidade, etnia, cultura ou política, além de ser uma forma de presentear todas elas A escolha do dia 8 de março para homenagear a mulher foi feita em 1910, na Dinamarca, e se refere ao dia 8 de março de 1857, data em que operárias de uma fabrica de tecidos americanas em Nova Iorque, fizeram uma grande greve para reivindicar melhores condições de trabalho. A manifestação foi reprimida com violência, as mulheres foram trancadas na fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, a data foi oficializada pela ONU em 1975, através de um decreto.