Cras de Marema realiza encontros com grupos de Mulheres do Interior

O CRAS desenvolveu através da Equipe Técnica, Assistente Social e Psicóloga, grupos com mulheres das comunidades do interior de Marema, com o tema “Violência de Gênero e Empoderamento feminino”. Os grupos iniciaram no dia 05/11/2019 na comunidade do Despraiado, dia 07/11/2019 na comunidade Balisa, 14/11/2019 Carlos Gomes, 21/11/2019 Barra do Golfo, 28/11/2019 Nova União e com encerramento no dia 05/12/2019 na Barra do Chapecozinho.

Este tema vem através da lei ordinária N° 1143/2018 que institui a semana nacional e municipal de Combate a Violência contra as Mulheres, em vista de ser comemorado no dia 25 de novembro o dia nacional da não violência contra a mulher. Tem como objetivo abordar o que é violência contra mulher, as formas de identificação, as diferentes formas de violência, os direitos assegurados a essas mulheres, formas de prevenção, quais os órgãos que oferecem auxilio e atendimento as vitimas e quais medidas devem ser tomadas diante das violências.

Nos grupos, por meio de rodas de conversas, dinâmicas e entrega de materiais informativos, foram debatidas as formas de violências contra as mulheres, como identificá-las e denunciá-las.

O CRAS agradece a participação das mulheres e a receptividade das comunidades.