O Projeto Sesc Móvel abriu a semana de atividades em comemoração aos 28 anos do município

O munícipio de Marema foi contemplado na última semana com o Projeto Sesc Móvel, a semana que deu início as atividades em comemoração aos 28 anos do munícipio, promovido pela parceria da Administração Municipal juntamente com o Sesc.

O Projeto Sesc Móvel realiza ações sistematizadas de Educação, Saúde, Cultura e Lazer com o objetivo de incluir e integrar socialmente crianças, jovens, adultos e idosos de cidades onde não há unidade física do Sesc. A Unidade Móvel oferece para a comunidade diversos serviços e atividades, como: Jogos cognitivos, jogos motores, brinquedos populares, práticas esportivas (mini tênis, minibasquete, mini vôlei, badminton); Cama-elástica, piscina de bolinha, chute a gol.

O caminhão se transforma em um grande palco que recebe apresentações artísticas de música, teatro e dança e ainda projeção de filmes levando a experiência do cinema a céu aberto a toda família, porém, em virtude do clima todas as atividades, inclusive a sessão de cinema, foram feitas em espaços fechados e cobertos no município.

Segundo Daniel Rosa, Técnico de Atividades responsável pelo projeto, à semana de atendimentos em Marema foi além das expectativas em virtude do forte frio, a participação dos alunos durante a visitação nos jogos foi muito satisfatória, toda estrutura e mais os envolvidos (monitores, professores, secretários) foram fundamentais para o sucesso dessa jornada. “Esperamos retornar em outra oportunidade e desenvolver mais ações para toda comunidade”, comenta Daniel.

A Administração Municipal agradece ao Sesc pelo belíssimo trabalho desenvolvido e a população maremense pela participação.