ALUNOS DO NÚCLEO ESCOLAR MUNICIPAL PARTICIPAM DE PALESTRA.

Um tema que infelizmente está presente no cotidiano de muitas famílias brasileiras foi a pauta de uma Palestra assistida no dia de hoje (25) pelos alunos do 5º ano do Núcleo Escolar Municipal de Marema.

O Palestrante foi o Sargento Féo do 30º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, sediado em Xanxerê.

Segundo Féo, é preciso trabalhar e debater o assunto com as crianças e adolescentes que é um público suscetível a ser vítima das drogas e suas malevolências, utilizando de métodos específicos e de fácil compreensão por esse público.

Para a Secretária de Educação Andréia Moro, é preciso trabalhar o tema sobre as Drogas de uma forma que auxilie as nossas instituições de ensino e conscientize os estudantes, pois nossas crianças estão vivendo em uma sociedade que as drogas estão presente, sendo assim repassar informações corretas e fazendo uma reflexão do que drogas fazem mal para o corpo e a mente, pontuou a Secretária.