10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Assistência realizou na tarde hoje (10) a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. Este ano, a Conferência foi estruturada em 5(cinco) Eixos, a saber:

I. EIXO 1 – FINANCIAMENTO: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais do país;

II. EIXO 2 – CONTROLE SOCIAL: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;

III. EIXO 3 – ARTICULAÇÃO ENTRE OS SEGMENTOS: Como potencializar a participação social no SUAS?

IV. EIXO 4 – SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS: Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS;

V. EIXO 5 – BENEFÍCIO E TRANSFERÊNCIA DE RENDA: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito a garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

O evento contou com a participação de autoridades locais e comunidade em geral e teve apresentação musical do grupo de idosos do município. Em seguida, houve palestra fundamentada com o conferencista Antonio Curioni.

A Secretária de Assistência Social do Município Julcicléia Zanquim, explicou quer a participação da comunidade na conferência é muito importante, pois este é o momento de se traçar as diretrizes para a busca e aplicação de recursos na área do social , bem como de decidir a cerca das políticas públicas que beneficiam a população.