Secretaria de Saúde de Marema em parceria com a de Lajeado Grande, realizam 7ª Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde dos municípios de Marema e Lajeado Grande realizaram ontem a sétima

Conferência municipal de saúde. Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia: Amanhã vai ser outro dia”, o evento foi realizado no Centro de Múltiplo Uso do Município de Marema.

O objetivo da conferência é promover o diálogo entre governo, profissionais da saúde e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Estiveram reunidos autoridades, funcionários públicos, gestores municipais, profissionais de saúde, prestadores de saúde e conselheiros municipais de saúde além de profissionais que atuam na unidade de Saúde.

Durante a conferência, foram elaboradas e votadas propostas tanto de abrangência municipal, como de abrangência estadual e/ou nacional. As de âmbito municipal serão encaminhadas ao Conselho Municipal De Saúde de Marema e as propostas de âmbito estadual e/ou nacional serão levadas à etapa Macrorregião Grande Oeste e poderão ser contempladas e encaminhadas à 9ª Conferência Estadual de Saúde, e posteriormente, se aprovadas, levadas à 17ª Conferência Nacional de Saúde.

Usaram a palavra para fazer explanações sobre a conferência, Jaquelini Moro, secretária de Saúde de Marema,

Davi Provenzi Machado , enfermeiro da unidade de Saúde de Marema e Franciele Biffi, enfermeira da unidade de saúde de Lajeado Grande.