Secretaria da Educação de Marema distribui cestinha com doces para as crianças da Rede Municipal

Os alunos da Rede Municipal de Marema comemoraram a páscoa na última quinta-feira (24), recebendo uma cestinha com doces, entregue pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação.

Na comemoração os alunos participaram de apresentações musicais e brincadeiras como a caça aos ovos. Os professores, em sala de aula, promoveram ações, destacando o significado da data. Páscoa, festividade religiosa vivenciada de maneira muito diferente entre uma casa e outra. Para uns a data se resume a oportunidade de comer chocolate sem culpa, mas para os religiosos, é mais uma oportunidade de meditar e exercitar os preceitos das crenças que professam. ??

Segundo a Secretária Rosangela Mascarello ressalta qual é a importância desse evento na vida das crianças principalmente evidenciar que esta data tem um significado muito mais amplo do que simplesmente o consumo de chocolates. Evidenciar sim a importância da socialização, da amizade, da criatividade, da religiosidade e da família principalmente, resgatar valores pouco lembrados. E agradecer em especial todos os profissionais que se empenharam em realizar as atividades da semana que antecedeu a Páscoa e na confecção das cestas.