Marema imuniza 70% do público alvo no Sábado D

Marema – No último sábado, 15, foi realizado o Dia “D” de vacinação contra a Poliomielite e a Campanha de Multivacinação para atualização do esquema vacinal. Até o momento a Unidade de Saúde já vacinou 70 % da população alvo que são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. Neste dia as crianças foram recebidas pelo Zé Gotinha e contempladas com um Kit de higiene bucal.

O Prefeito de Marema, Marcos Pedro Batistel, acompanhou o trabalho de vacinação da equipe de saúde e ficou feliz pelo grande número de crianças que foram imunizadas no primeiro dia de vacinação. “Valorizamos e priorizamos a saúde do nosso Município, quero agradecer a comunidade por ter vindo participar e a Unidade de Saúde pelo seu comprometimento em cuidar da saúde dos nossos Munícipes”, comenta Marcos.

Os pais também participaram da campanha e tiverem seus cartões de vacina verificados, e as vacinas atrasadas foram realizadas no mesmo dia. O objetivo foi deixar não apenas o cartão vacinal das crianças em dia, mas também os dos pais. “Lembrando que a campanha vai até o dia 31 de agosto e que a meta do município é vacinar 100% do público alvo”.