Inscrições para 1ª Conferência Regional das dos Direitos da Criança e Adolescente estão abertas

Marema – Munícipes e entidades de Marema podem realizar sua inscrição para participar da 1ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e Adolescente do Alto Irani, no próximo dia 17 de julho, no Anfiteatro da Unoesc, Câmpus Xanxerê. Para os interessados em participar da conferência as inscrições estão abertas até o dia 14 de julho no Departamento de Assistência Social de Marema. As vagas são limitadas.

A conferência é uma etapa preparatória para as Conferências Estadual e Nacional. Este ano as conferências têm como tema: “Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

A Conferência se realiza no momento singular em que se comemoram os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. É direito, portanto, de toda criança e adolescente participar da definição das políticas de promoção, proteção, atendimento e defesa de seus direitos nas diversas áreas, como educação, saúde, esporte, entre outras.