Prefeitura de Marema realiza atividades com grupo de gestantes do município

A atividade proporciona a troca de experiências e quais os cuidados que devem ser tomados durante e pós gestação.

A Prefeitura de Marema, por meio da Unidade de Saúde Municipal está realizando mensalmente alguns encontros com as gestantes do município. Os encontros são realizados pelos profissionais da saúde para que as gestantes possam ser preparadas para a chegada do bebê e também para que as futuras mães possam estar realizando a troca de experiências.

O trabalho realizado com os grupos permite que os profissionais auxiliem as gestantes sobre os procedimentos que devem ser realizados para que tenham uma gravidez tranquila. Além disso os profissionais envolvidos com o trabalho buscam sanar as duvidas referentes a todos os períodos que envolvem a gestação e pós-parto e auxiliam quanto a nutrição e cuidados com o recém-nascido.

Segundo Sonia Nara Dias, gestante de 23 semanas, o grupo é de grande importância para as gestantes do município. “É muito importante termos um grupo como este em nosso município. Assim temos a oportunidade de aprendermos juntas e também com os profissionais podemos conversar e trocar experiências abertamente”, comenta Sonia.

Os profissionais da Unidade de Saúde destacam a importância do grupo e estendem o convite a todas as gestantes do município para que participem do grupo junto com as demais gestantes.