Marema e seu Grupo de Idosos Recanto da Saudade.

  Marema vem desenvolvendo junto aos idosos de seu município muitas atividades buscando sempre visar o bem comum dos mesmos. Neste ano já foram desenvolvidas inúmeras atividades dentre elas viagem à praia, encontro com outros grupos de idosos, reuniões mensais e ida às piscinas.

  Todas as atividades têm como objetivo a proteção social básica e convivência e Fortalecimento de vínculos entre os idosos, promovendo assim a sociabilidade, o envelhecimento ativo e saudável, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, prevenindo o isolamento do idoso. Tais atividades contribuem para o exercício da cidadania, a participação social, proporcionando a ampliação e defesa de direitos, a autonomia e o protagonismo das pessoas idosas.

  Na ultima semana o Grupo de Idosos saíram de viagem rumo ao estado de Goiás onde visitaram as cidades de Caldas Novas, o parque aquático Rot Park na cidades Rio  Quente, e por ultimo o Santuário do Divino Pai Eterno em Trindade.

  A responsável pela assistência Social do Município e que sempre acompanha o Grupo de Idosos Recanto da Saudade em suas atividades Marlete Lunardi Ceratto, afirma que é maravilhoso trabalhar com o grupo pois essa é uma fase onde o idoso pode se dar ao “luxo” de exercer atividades que lhes tragam prazer, alegria e satisfação. E que no grupo a alegria e companheirismo são sentimentos constantes onde predomina o vinculo da amizade.