Concurso eu Faço Bonito

O mês de maio marca a luta pela erradicação de todas as formas de violência sexual contra crianças e adolescentes, iniciativa conhecida como maio Laranja. Durante este mês as crianças e adolescentes do município de Marema receberam orientações sobre o que é violência sexual, sobre como prevenir e como pedir ajuda. Através dos trabalhos realizados surgiu a ideia do concurso de desenhos, cartazes e frases sobre o tema.

O concurso Eu Faço Bonito foi promovido e desenvolvido pelos profissionais que integram o Sistema de Garantia de Direitos. O concurso surgiu com o objetivo de promover a informação as crianças e adolescentes e a prevenção de violação de direitos, através de apresentações sobre o tema: 18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e adolescentes. O concurso contou com a participação 134 trabalhos, estes divididos em 10 categorias. Os trabalhos passaram por avaliações de uma comissão julgadora que avaliou os mesmos e os melhores avaliados em suas categorias receberam uma premiação.

Todo processo do concurso envolveu alunos e professores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Núcleo Escolar Municipal e Escola Estadual Professor Zelindo Carbonera.