Dia da família na escola.

No ultimo dia 19 de maio, a Secretaria Municipal de Educação realizou o dia da família na escola. O evento contou com a participação das equipes e das famílias das crianças do Núcleo Escolar Municipal e do Centro de Educação Infantil Portinha do Futuro.

Além de enfatizar a importância da parceria entre família e escola para o pleno desenvolvimento das crianças, também foi trabalhado um tema de suma importância nos dias atuais: a segurança das crianças na internet.

Conforme explica a secretária de Educação Andreia Móro, a internet é um universo de difícil controle, e todo cuidado é pouco quando se fala em prevenção e orientação dos pequenos acerca de seu uso.

Neste sentido, a equipe escolar compartilhou com os pais algumas dicas sobre como tornar a internet um espaço mais seguro para as crianças e enfatizou que o mais importante é a presença dos pais e familiares em cada passo dos pequenos.