Secretaria Municipal de Saúde de Marema

A Secretaria Municipal de Saúde de Marema, realizou no dia de hoje (13) um mutirão para identificar e destruir focos do mosquito da Dengue. A ação contou com a colaboração de todos os setores da administração. Funcionários da Saúde, educação, assistência social, DMER e infraestrutura, agricultura, defesa civil e também com alunos do Colégio Zelindo Carbonera. Durante todo o dia, funcionários da municipalidade recolheram objetos, orientaram as pessoas e também destruíram inúmeros possíveis criadouros do Aedes aegypt (mosquito da Dengue).

A Secretária de Saúde Jaquelini Moro que acompanhou a ação de perto disse que ainda ha muito a se fazer, e quem realmente pode combater o mosquito é a população que precisa se conscientizar da dimensão e dos perigos da doença.

A Secretária explicou também que existe uma mobilização intensa a nível de estado e que todos os órgãos de defesa de Santa Catarina estão empenhados nesta causa.

No dia de ontem,(12) soldados do Corpo de Bombeiros de Xaxim estiveram no município e com o auxílio de um drone fiscalizaram pátios, terrenos e edificações de acesso mais difícil, ações estas que deverão se repetir no município, enfatizou a Secretária.