Secretaria de Saúde adota medidas de prevenção ao coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Marema adota outras medidas para a prevenção do Novo Coronavírus e proteção da saúde dos maremenses.

• A partir desta quarta feira (18), a academia municipal de Marema estará fechada para atendimento ao publico em geral em todos os horários, devendo retornar assim que tudo se normalizar.
  • Odontologia: Os atendimentos odontológicos (dentista) serão realizados somente para pacientes com alguma urgência e emergência (DOR).
  • A partir da próxima semana estão canceladas todas as atividades em Grupo. Grupo de Hipertensos e diabéticos, grupo de caminhada, saúde em movimento.
  • No próximo dia 23/03/2020 irá iniciar a campanha de vacinação contra a influenza (gripe) tendo como grupo prioritário os Idoso (60 anos e mais) e para trabalhadores da saúde.  Tendo em vista que este grupo é o mais vulnerável a contrair o novo corona vírus a equipe de Saúde irá realizar aplicação da vacina da influenza no domicilio.
  • Os pacientes que usam medicamentos para hipertensão e diabetes também estarão recebendo os medicamentos a domicilio.
  • Para paciente que realizar renovação de receitas controladas nas terças feiras, está suspenso temporariamente a forma presencial.  Os mesmos devem entrar em contato com a Farmácia da Unidade por meio do telefone para solicitar o receituário.
  • Transporte coletivo em saúde durante esta semana será mantido, na próxima semana só serão encaminhados paciente para fora do município em caso de urgência ou emergência.

Pensando no bem estar da população essas medidas adotadas integram o conjunto de ações preventivas para a contenção do Corona Vírus em nosso município e no estado.

Conforme a atualização das informações do nosso estado as ações poderão ser reavaliadas e retornando as atividades de forma rotineira.

Para qualquer informação solicitamos aos munícipes que entre em contato com a unidade de Saúde pelo telefone (49) 33540022 e evitem vir até a unidade de saúde para evitar aglomeração de pessoas.

Secretária de Saúde Jaquelini Moro,

Enfermeira da epidemiologia Janaina Aparecida Dalla Corte.