Marema oferece curso para qualificar operadores de máquinas e gerar economia aos cofres públicos

Motoristas e operadores de máquinas da Prefeitura de Marema estão sendo capacitados para reduzir o consumo de combustíveis e os problemas mecânicos da frota. Estes são alguns objetivos de uma capacitação que está sendo ofertada para cerca de 20 profissionais. Até amanhã (19), serão 16h de aulas teóricas (no Núcleo Escolar) e práticas (na garagem de máquinas).

O Prefeito de Marema, Adilson Barella, fez a abertura do curso, na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com o gestor, o treinamento pretende incentivar os servidores, que trabalham diariamente com o atendimento da demanda da população. “Acreditamos que é essencial incentivar e valorizar os trabalhadores públicos, por isso optamos em oferecer essa capacitação, com renovação e atualização de conhecimentos,” explica o Prefeito.

A capacitação está sendo ministrada por Antônio Júlio Scheneider – professor com experiência em diversas universidades e instituições da região. Dentre os assuntos abordados no curso, estão as tecnologias das novas máquinas e veículos; a segurança na operação; o uso correto dos instrumentos de comando; e a importância das manutenções e regulagens diárias e periódicas.

O professor afirma que o curso vai proporcionar uma mudança de atitudes por parte dos operadores e motoristas. Tendo o conhecimento adequado, eles mesmos implantarão uma “melhoria nas condições e no ambiente de trabalho. Poderão identificar e resolver problemas; promover uma autoanálise da margem de custo/benefício dos fatores produtivos; e gerar uma economia de até 61% na mecanização e 33% no consumo de combustíveis,” explica o instrutor Antônio.