Secretaria de Agricultura de Marema realiza plantio de milho a produtores do município

A Secretaria Municipal de Agricultura de Marema realizou, primeiramente, serviços de distribuição de adubo e distribuição de calcário com a finalidade de preparar o solo para realizar o plantio de milho.

Segundo o Secretário de Agricultura, Denilson Brancalione, o plantio iniciou em agosto e, até o momento, foram realizados plantios em 58 propriedades. Ainda, o secretário informou que a Agricultura já está programada para atender mais de 60 propriedades, porém, segundo ele, é necessário aguardar as chuvas regularizarem.

Programa de incentivo

O plantio é um programa do governo municipal de Marema que serve como incentivo aos produtores rurais, considerando que a agricultura é a principal fonte de renda do município, que além do milho, são plantados soja, sorgo e feijão.

(Diva Bellaver – Ascom/Marema,SC)