Marema promove Palestra sobre Hepatites Virais

A Administração Municipal de Marema, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na noite de 28 de julho, no Ginásio de Esportes Ulysses Guimarães, Palestra sobre Hepatites Virais ministrada pela médica Infectologista, Carine Kolling.

A data marca o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais e Marema entrou na campanha realizando a palestra com o objetivo de orientar a população. Ainda durante o evento, foram coletados testes rápidos de Hepatites, sendo aderidos por boa parte dos que presenciaram a palestra.

A secretária de saúde, Jaquelini Moro, explica que o município tem, em uma população com 2000 habitantes, 102 de casos de Hepatites B registrados, destes, 28 estão em tratamento e os demais em monitoramento, já a Hepatite C tem um caso registrado e, é justamente essa a função dos testes rápidos, identificar algum possível novo caso da doença, para assim, poder tratar precocemente a pessoa e evitar que a doença se propague.

O prefeito, Adilson Barella, reafirmou seu apoio as atividades desenvolvidas em prol da saúde preventiva e aproveitou a oportunidade para parabenizar a equipe de saúde pelo empenho com que realizou o evento, agradeceu a médica Infectologista, Carine Kolling e agradeceu também a população, que abrilhantou a noite com uma grande presença.

Orientação da Unidade de Saúde

A Unidade de Saúde de Marema orienta que o resultado do Teste Rápido é seguro e sigiloso. Se for confirmado algum caso positivo, ou mais casos, a Unidade de Saúde passará todas as orientações e encaminhamentos necessários.