Coronavírus: Saiba o que fazer ao chegar em casa – Dicas dos profissionais de Saúde de Marema:

Neste momento, uma das medidas mais eficazes e mais recomendadas pela equipe de saúde e por especialistas para evitar a propagação do novo coronavírus é o isolamento social. Como a COVID-19 é transmitida através de contato ficar em casa continua sendo a melhor forma de evitar o contato com pessoas infectadas pela doença.
Mas nem sempre é possível cumprir esta recomendação e, por vezes, se torna necessário sair às ruas para trabalhar ou fazer compras. Quando isso ocorre, os cuidados ao retornar devem ser redobrados.

Recomenda-se que não se utilize bijuterias, anéis, colares, pulseiras, brincos e relógios. Pois nestes objetos encontramos maior dificuldade De higienizar! ENTÃO EVITE

 Lavar bem as mãos com água e sabão antes de tocar qualquer coisa e antes mesmo de cumprimentar qualquer pessoa da sua residência! PREVINA-SE

O calçado deve ser tirado antes de entrar em casa! Se possível tomar banho e tirar as roupas sem entrar em contato com Sofás, camas ou cadeiras! FAÇA SUA PARTE!

Lembrando a água sanitária é um forte aliado nesse momento! Para eliminar o vírus não necessariamente precisar ser álcool 70 %! Limpeza em todas as superfícies e locais de maior contato devem ser realizados de duas a três vezes por dia. CUIDE DAS PESSOAS QUE MORAM NA MESMA CASA QUE VOCÊ!

 Para pessoas que vierem de viagens ou para passar quarentena no município ficar isoladas por sete (7) dias se não apresentarem sintomas! Se apresentar sintomas devem ficar no mínimo 14 dias isoladas ou até melhora dos sintomas e comunicar a unidade para acompanhamento! AVISEM pois estamos fazendo um monitoramento dessas pessoas pra melhor controle em nosso município! NÃO É FÉRIAS É PANDEMIA!

 Lembrando ainda que todas as pessoas que tiverem contato com esses viajantes devem ficar isoladas também! EM CASA!

 FIQUE EM CASA! E qualquer dúvida entre em contato com os profissionais de Saúde!