Marema promove a Xl Copa do Colono

25 de julho é o dia do Colono e do Motorista e como forma de homenagear as duas profissões, a Secretaria de Agricultura, Epagri e o Conselho Agropecuário, juntamente com a Administração Municipal, promoveram a XI Copa do Colono e do Motorista.

O evento foi realizado na comunidade de Nova União e contou com almoço que recebeu um bom público e jogos com as seguintes modalidades: torneio de futebol suíço com a participação de seis equipes, canastra com a participação de seis duplas e bocha com a participação de dezesseis duplas.

Na avaliação da extensionista da Epagri, Dulce Cenci, integrante da comissão organizadora, a Copa do Colono é um evento que agrega resultados positivos, tanto em termos da boa participação do público, em especial, dos agricultores que merecem todo o respeito e valorização, quanto da união da equipe que se empenhou para promover a festa.

Já, o prefeito municipal, Adilson Barella, destacou a importância que os agricultores representam a Marema, tendo em vista, que a maior fonte de renda do município é fruto da produção agrícola e aproveitou o momento para agradecer o trabalho honrado que os produtores desempenham diariamente em suas propriedades.

Confira a classificação

Futebol Suíço:

3º lugar – Equipe Feijão;

2º lugar – Equipe Pipoca;

1º lugar – Equipe Arroz.

Canastra:

3º lugar –  Juca Marchetti e Luiz Zili;

2º lugar – Francisco Perruzzo e Thano Bordignhon;

1º lugar – Carlinhos Brancalione e Nédio Mior.

Bocha:

3º lugar – Desidério Bau e Leonir Mathias;

2º lugar – Amantino Ceratto e Paulo Batistella;

1º lugar – Antoninho Pagani e Ivanir Rampazzo.

Entrega de veículos

O município investiu mais de 235 mil reais de recursos próprios para a aquisição dos veículos

Durante a XI Copa do Colono, a administração municipal de Marema, realizou a entrega simbólica de veículos para as secretarias municipais e, em sua alocução, o prefeito informou que os veículos serão utilizados para agilizar os serviços das secretarias para melhor desenvolver as atividades, ações e encaminhamentos em prol da população.

– Para a secretaria municipal de agricultura foi entregue uma Fiat Strada no valor de 53.940,00 adquirida com recursos do município.

– Para o DMER foi entregue uma Fiat Strada no valor de 53.940,00 adquirida com recursos do município.

– Para a secretaria municipal de saúde foi entregue uma Master, 15 lugares para transporte de pacientes, no valor de 148.900,00, destes, 100 mil reais são de recursos vindos de uma emenda parlamentar do deputado estadual, Mauro de Nadal e mais a contrapartida do município, no valor de 48.900,00;

– Ainda, para a secretaria municipal de saúde foi entregue uma Dublo no de valor 80 mil reais adquiridos com recursos do município.