Marema promove o VI Seminário de Bovinocultura de Leite

Evento marca a abertura das festividades dos 29 anos de vida pública do município

Fazendo parte das festividades do aniversário de 29 anos do município de Marema, foi realizado, na terça-feira, 6, o VI Seminário de Bovinocultura de Leite sediado no Centro de Eventos Múltiplo uso.

Voltado aos produtores leiteiros, o evento foi organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Epagri e Conselho de Desenvolvimento Agropecuário e teve como objetivo, promover técnicas de manejo e ampliar a visão sobre a cadeia produtiva.

A programação contou com palestra sobre Perspectivas da Cadeia Produtiva do Leite, ministrada pelo engenheiro Agrônomo Airton Spies, Secretário Adjunto de Estado da Agricultura e Pesca de SC, palestra sobre manejo de terneiras ministrada pelo Médico Veterinário Everton Poletto, Extencionista da Epagri e relato de experiências com Vanderlei Tódero, Secretário de Agricultura de Lajeado Grande.

O prefeito municipal, Adilson Barella declarou que o leite tem grande importância social e econômica ao município e o seminário é uma forma de incentivar e orientar os produtores para que eles administrem suas propriedades com mais segurança, garantindo assim, mais renda e mais qualidade de vida.

Leite em Marema

Santa Catarina é o 5º maior produtor de leite do Brasil e Marema contribui para  alcançar esse índice com 270 produtores, que juntos, produzem em média, mais de um milhão de litros de leite ao mês, em um rebanho cadastrado com aproximadamente, 4931 matrizes leiteiras.