PROMOÇÃO DA SAÚDE

PROMOÇÃO DA SAÚDE No dia 05 de abril de 2013, a Secretaria Municipal de Saúde de Marema realizou no Ginásio Município um dia de atividades de Promoção da Saúde.Foram realizadas muitas atividades dentre elas, Oficinas com Aferição de Pressão Arterial, Calculo do IMC, e Exame de Diabetes, atividades para as crianças com a turminha da Saúde, com brinquedos: piscina de bolinha e cama elástica, Estandes de Saúde Bucal, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, NASF, dentre outros.
 A abertura foi realizada pelo Secretário Municipal de Saúde Sr. Marcos Batistel que convidou as autoridades presentes para falar sobre o encontro. O prefeito Valdomiro Bevilaqua parabenizou a todos os profissionais engajados no projeto, pois o mesmo era um sucesso o Presidente da Câmara municipal de Marema Valdair Francisco Chitolina também se fez presente no evento e disse o quão importante é para a população em geral a realização de eventos desse gênero. E em seguida teve inicio Palestra com a Psicóloga Ligiane Sperotto com o tema Promoção em Saúde. Também foram discutidos temas como Alimentação Saudável onde a nutricionista mostrou como se alimentar bem. O encontro contou também com a participação da Equipe de Karate que fez uma demonstração para o publico, e mostrando a importância da realização de atividade física seja ela em qualquer idade. O evento superou as expectativas dos organizadores, pois foi um sucesso de publico e organização.