Secretaria da Saúde realiza Semana da Saúde na Escola

Em decorrência da Semana Nacional da Saúde na Escola que se deu entre os dias 07 e 11 de março a Secretaria Municipal de Saúde de Marema em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizaram atividades educativas com todas as crianças da Creche e Escola Municipal. As atividades foram realizadas pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Vigilância Epidemiológica (Agente Endêmica).

Tendo como tema de 2016 o “Combate ao Mosquito Aedes Aegypti”. Os profissionais reforçaram as crianças técnicas de promoção de saúde e prevenção/eliminação de focos criadouros de mosquitos. Na oportunidade forma debatidas as doenças transmitidas pelo mosquito – Dengue, Chikungunya, Zika.

Nesta perspectiva, as atividades se deram com orientações em grupos, mini-gincana, brincadeiras. A Agente Endêmica Andréia Ceratto ressalta que “é fundamental trabalhar as crianças para a prevenção, já que elas cobram seus pais, espalham as informações contribuindo com as estratégias de combate ao mosquito”.