CRAS de Marema realiza encerramento com o grupo Cada Idade Tem Sua Juventude.

Governo Municipal juntamente com o Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) realizou na última semana um encontro de encerramento com o grupo Cada Idade Tem Sua Juventude. O evento contou com a participação de autoridades do Município juntamente com o Prefeito Marcos Pedro Batistel.

Neste dia, foram realizadas algumas atividades com um almoço de confraternização onde os idosos cantaram, refletiram e reconheceram o quanto a vida pode valer a pena quando vivida com amor e alegria.

Segundo a Assistente Social do CRAS Sirlei Dal Bianco, os encontros visam promover aos idosos, uma melhor qualidade de vida nos âmbitos emocionais e sociais, desenvolver autoconhecimento e automotivação e uma vida mais ativa. “As atividades desenvolvidas nos encontros ajudam a estimular a alegria, usamos como instrumento para cativos-lós e envolve-lós, músicas com gaita e violão e dinâmicas interativas, que proporcionam ao ambiente, alegria e espírito participativo”, ressalta Sirlei.

Segundo o Prefeito Marco Pedro Batistel foi um ano de vários encontros, trabalhos e alegrias.  “Temos que agradecer por tudo o que passou principalmente a saúde que tivemos neste ano e também a satisfação que eu tive de estar presente em vários encontros com os amigos da terceira idade, pedidos a Deus mais um ano de muitas benções, paz e prosperidade a todos, quero agradecer e parabenizar todos os organizados do evento”, comenta Marcos.

O envelhecimento é um acontecimento natural a todas as espécies de vida. No entanto, o que difere é a maneira como se envelhece. Vemos pessoas que “escondem os anos” de sua vida atrás de um corpo sadio, de um estilo de vida equilibrado, não aparentam ter tanta idade em função da felicidade em que traduz as suas atitudes. Por outro lado, enxergarmos, às vezes, pessoas que envelhecem precocemente. Qual o fenômeno que fica por trás disso? Saber viver, mantendo a mente harmonizada com as emoções e as ações, é a causa principal para um envelhecimento feliz, vitalício e entusiasta.