Secretaria Municipal realiza capacitação para os Professores da Rede Municipal de Ensino

Secretaria municipal de Educação em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Santa Catarina (SEBRAE), realizou uma capacitação para os professores da Rede Municipal.

A capacitação teve duração de três dias e meio para 15 professoras. O SEBRAE realizou o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que é destinado a fomentar a cultura empreendedora nas instituições escolares, promovendo a inserção de conteúdo de empreendedorismo no ensino fundamental. O curso tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, uma proposta de educar para a formação do ser autônomo capaz de tomar decisões, superar desafios, realizar sonhos, construir propostas inovadoras e empreender.

Segundo a Secretária da Educação Rosangela Mascarello o principal objetivo de trazer este projeto para a escola foi fazer com que as crianças tenham um contato direto com e educação empreendedora. “as crianças que atualmente passam pela nossa escola serão o futuro de nosso município e queremos que elas tenham um conhecimento adequado e que acompanhem todo este processo de como e o que é a educação empreendedora, que elas tenham o contato direto com a organização, com o significado do ter e do ser e tenham isso bem evidente em suas vidas e que eles desenvolvam uma capacidade de serem realmente empreendedores dinâmicos do nosso município”, explica Rosangela.

Os professores têm até o final do ano para aplicar o projeto com os alunos.