Governo Municipal de Marema realiza viagem para os idosos

O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social realizou no último final de semana uma viagem com os idosos do município, a viagem teve inicio no dia (01), quinta-feira com destino a Bento Gonçalves no dia (02) realizaram passeios no caminhos das pedras, vinícolas, Maria fumaça, visita ao vale dos vinhedos após ida para Porto Alegre. No dia (03), visitas na praça da matriz, Catedral, Palácio Piratini, passeios nos estádios do Grêmio Arena e do Internacional Beira Rio, onde tiveram o privilégio de assistir uma rodada Inter X Sport. No dia (04) viagem para Sapucaí do Sul, passeio no zoológico e retorno para casa.

Segundo a Secretária da Assistência Social Marlete Lunardi Ceratto a viagem foi cultural e de lazer. “Promovemos esta viagem cultura para voltar às origens deles para recordar um pouco da história, os passeios proporcionaram lembranças e conhecimento da origem italiana. Eles tiveram aulas de vinhos onde puderam experimentar vários tipos, no passeio de trem eles puderam se divertir cantar, dançar foi muito legal, eles aproveitaram bastante. Nós deixamos eles bem a vontade para aproveitar e descobrir novas coisas, por exemplo: no hotel de luxo todo moderno tiveram que usar o raciocínio para subir de elevador, descobrir que a luz só funcionava com base de cartão, coisas que para nós é tão normal hoje e simples, mas para alguns tiveram que aprender, porque o objetivo desta viagem foi justamente para reviver o passado, como era e a modernidade de hoje, para os idosos foi uma descoberta muito legal”, comenta Marlete.

A viagem teve a participação de 26 idosos.