Grupo de Hipertensos recebe orientação sobre Violência e Exploração sexual

Governo de Marema juntamente com a Secretaria da Saúde realizam no mês de setembro para o Grupo de Hipertensos orientações sobre o tema violência, já que no dia 24 de setembro é o Dia Estadual de Combate a Violência e Exploração Sexual contra a criança e o adolescente.

Para abordar o tema as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) apresentaram um teatro “O segredo de Tartanina”.

E após receberam orientações com a Assistente Social Carlize Todescato. Que enfatizou a importância de falar sobre o assunto para coibir a violência e estimular a prática da denúncia das pessoas que estão passando por essa situação.

Participaram das ações os grupos de hipertensos da Sede de Marema e das Comunidades da Baliza, Carlos Gomes, Barra do Golfo e Nova União. Este mês a Comunidade do Despraiado também foi contemplada com os exames de rotinas como as demais Comunidades. Além das atividades e orientações os grupos receberam ainda acompanhamento da aferição da pressão arterial, avaliação antropométrica e entrega de medicação gratuita.