Educação Secretaria de Educação de Marema distribui uniformes escolares

No início desta semana a Secretaria de Educação de Marema distribuiu um kit de uniformes escolares para cada aluno da rede municipal de ensino. O uso de uniformes nas escolas foi uma decisão acordada em uma assembleia de pais, ainda em 2013.

De acordo com a Secretária de Educação do município, Rosangela Mascarello, anualmente a administração municipal faz entrega gratuita dos uniformes. Neste ano o kit é composto por duas camisetas, uma calça e uma jaqueta.  “O uso do uniforme é importante porque é prático e econômico para os pais, serve como identificação, preserva a infância e inibe o consumismo, diminui o risco de bullyng, equilibra as diferenças sociais e confere ao aluno disciplina e responsabilidade”, ressalta a secretária.

Para o Prefeito, Marcos Pedro Batistel, o uso do uniforme nas escolas evita a discriminação e faz com que todos se sintam iguais no ambiente escolar. “Queremos que todas as crianças se sintam iguais, não havendo discriminação e ao mesmo tempo dando conforto, com uma forma simples, saudável e justa. Fico contente por ter conseguido adquirir este material e fornecer as crianças do nosso município de forma gratuita; É também uma forma de mostrar que a administração está interessada com o bom andamento da educação e o futuro das crianças”, finalizou Batistel.