Câmara de Vereadores concede Titulo de Cidadão Benemérito a Jovem Senadora

Na última semana aconteceu na câmara de vereadores do município de Marema a entrega do título de “Cidadão Benemérito” a estudante SuyanneGirotto. Suyanne representou o município e todo o Estado de Santa Catarina no ano de 2014 no Senado Federal, quando teve sua redação selecionada pelo Programa Jovem Senador.

A jovem participou do projeto “Jovem Senador” e conteve sua redação “Senado: Projetando o nosso Futuro”, escolhida entre as 36 secretarias regionais do estado.  A estudante esteve em Brasília onde atuou como “senadora” por uma semana, participando de aprovações de projetos, fez pronunciamentos e proposições legislativas.

Suyane emocionou-se com o ato e aproveitou o momento para contar um pouco de como foi a experiência de ser Senador.

“Ser Jovem Senadora! Palavras que definem uma emoção e um sentimento enorme. Um Projeto que mudou minha vida, minha visão da sociedade e da política. Senado, leis, projetos e um beneficio amplo a sociedade, nada disso era visto com olhos mais atenciosos por mim. Até poder ter a colossal oportunidade de presenciar o dia a dia dos Senadores. Uma experiência incrível, atenciosa, dedicada, presencial e responsável. Todo esse trabalho e experiência me tornou no que sou hoje, o jeito de ver as coisas, as leis, as causas, e os benefícios e as desvantagens que algo criado pode ter na sociedade. A Política talvez um pouco desvalorizada antes começasse a dar clareza, a importância dela no mundo. A política é a forma de atuação de um governo em relação a determinados temas sociais e econômicos de interesse público, de diferentes setores. Ela é o andamento e a modificação de uma nação, sem política não há país, não há sociedade. Ter sido a Jovem Senadora 2014 de Santa Catarina me deixou com muitas experiências, que levarei comigo em tudo o que for realizar, visando o melhor para as pessoas e sociedade. Fico lisonjeada pela homenagem recebida de pessoas tão importantes de nosso município, minha gratidão a administração, ao Prefeito, vereadores, aos meus professores, colegas, amigos e família. É uma Honra receber homenagens de pessoas importantes não apenas para mim, receber tamanha recompensa, pelo meu esforço, e é um orgulho para mim, ver o reconhecimento. E a importância que foi dada a redação e ao projeto. Espero que através dessa homenagem mais pessoas possam ter interesse em participar de atividades como essa, levando o nome do município a ser reconhecido em todo o território Brasileiro, e também podendo fazer algo para mudar a sociedade e ter um melhor andamento.”

E para finalizar Suyane utilizou uma frase que serve de inspiração para ela. “A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento. “ ( Frederick Herzberg)

De uma forma geral ela foi parabenizada por todos os membros da Casa Legislativa que destacaram a importância em estimular os jovens estudantes sobre o processo democrático e o livre exercício da cidadania ressaltando que os estudantes precisam refletir sobre a importância do processo democrático e do voto, pensado sempre no futuro?.