Formatura dos alunos do Proerd em Marema-SC

No dia 03 de dezembro ocorreu no Ginásio Municipal Ulisses Guimarães a formatura de 82 alunos do Proerd – Programa de Resistência às Drogas e à Violência 2014. Formaram-se as turmas de 6º e 7º anos da Escola de Educação Básica Professor Zelindo Carbonera da rede estadual de ensino e as turmas de 5º ano matutino e vespertino da Escola Núcleo Escolar Municipal da rede municipal de ensino. O evento contou também com a participação de autoridades locais, pais e familiares dos formandos, instrutores do Proerd, professores, funcionários das escolas e o mascote oficial do programa.

Na cerimônia de formatura houve várias apresentações dos alunos e o juramento realizado pelos mesmos, onde puderam evidenciar a importância da continuidade do programa e o aprendizado proporcionado pelo mesmo.

As escolas prestaram homenagem aos instrutores que trabalharam nas mesmas, os policiais Féo e Sonáglio pelo ótimo trabalho realizado e pela dedicação destinados aos alunos.

Destacamos que o programa Proerd tem grande relevância na conscientização das crianças e jovens nas consequências que as drogas podem trazer para nossas vidas, por isso desejamos que este programa tivesse continuidade em nosso município por tempo indeterminado.