Dia Mundial da Alimentação

A Secretaria Municipal de Educação do Município de Marema/SC realizou a 1ª Gincana de Alimentação Saudável, dia 21 de outubro (terça-feira),no Centro de Múltiplo Uso, com os escolares da rede municipal de ensino do 1º ao 5º ano. Sendo que este ano o dia mundial da alimentação foi comemorado de uma forma diferente, com o objetivo de promover a educação nutricional.

“A iniciativa surgiu com objetivo de mostrar de uma forma diferente, a importância de termos uma alimentação saudável, além de proporcionar entretenimento para as crianças”, “As escolas são locais ideais para estar implantando esses programas de educação nutricional e o nutricionista, como um profissional da saúde, exerce a importante função de promover a saúde na escola por meio dessas atividades”. Trabalhamos com várias habilidades tanto como motoras, quanto intelectuais, além do espírito de grupo. Acreditamos de ser de grande valia essas atividades, pois os alunos aprenderam de forma lúdica o conteúdo e ainda se conscientizaram sobre a importância de uma boa alimentação, exercícios físicos bem orientados fazem a diferença para uma vida saudável e com qualidade.