Finalizadas as casas no loteamento Sol Nascente

Foram finalizadas no último dia 17 de outubro de 2014 a construção das oito casas modulares por parte da Empresa Irmãos Fischer. Apartir desse momento as casas ficarão sobre responsabilidade da prefeitura para fazer os últimos arremates nas ligações de água, esgoto e energia elétrica até a entrada da casa, visto que o sistema hidráulico e elétrico já vem integrado e incluso no projeto, sendo após entregue aos beneficiários selecionados. O início das obras ocorreu no dia 08 de setembro de 2014 e após 39 dias foram finalizadas, prazo este dentro do programado no início, que é de 5 dias para cada casa. A Casa Modular Fischer é construída a partir de painéis pré-moldados em aço galvalume e preenchidas com poliuretano expandido(P.U.),  tornando-se independente do uso de cimento, argamassa e água nas paredes e cobertura, somente usados na construção da fundação da casa, o chamado radier.Esse material garante aos moradores estabilidade estrutural, conforto térmico e acústico. Eliminando varias etapas e gastos encontrados em construções de alvenaria, o processo de montagem da Casa torna-se mais rápido, econômico e principalmente sustentável.Vale salientar que grande parte da mão de obra empregada nas casas foi contratada aqui no município, o que também contribuiu para gerar emprego e renda para algumas famílias durante o período de construção das casas.

A construção das oito casas vem para suprir uma demanda de famílias atingidas pelo deslizamento e interdição do Bairro Esperança em junho de 2011, e que não tinham sido contempladas com moradia. O que se pretende dar a essas famílias são condições de moradia com qualidade de vida, visto que o público beneficiado participou ativamente de atividades relacionadas às casas, sendo tudo pensado e programado para ficar da melhor maneira possível e do agrado de todos.